Santos encara cenário negativo que ainda não tinha visto na temporada
O Santos perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 no último sábado, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Brasileirão, e sofreu duas derrotas seguidas pela primeira vez na temporada de 2023. O Peixe havia sido derrotado no meio da semana passada para o Newell’s Old Boys, pela Copa Sul-Americana.
Ao todo, o Santos já fez 23 jogos nesta temporada, sendo nove vitórias, sete empates e sete derrotas. Sem derrotas seguidas até o final de semana, o Peixe e a comissão técnica estão experimentando a amarga sensação pela primeira vez e vão precisar trabalhar dura na recuperação dos atletas.
No Paulista, o Santos foi derrotado pelo Guarani (2 a 0, na 2ª rodada), Palmeiras (3 a 1, 6ª rodada), São Paulo (3 a 1, 8ª rodada), Ituano (3 a 0, 12ª rodada). Com o fim do Estadual para a equipe, o Peixe emplacou uma sequência de três vitórias, duas pela Copa do Brasil (Iguatu e Botafogo-SP) e uma pela Sul-Americana (1 a 0 no Blooming).
Sem querer lidar com uma terceira derrota seguida, o Santos volta a campo na próxima quarta-feira (10), diante do Bahia, na Vila Belmiro, às 19 horas.
Titular absoluto do Santos é liberado pela diretoria
O atacante Marcos Leonardo foi liberado pela diretoria do Peixe e vai desfalcar o Santos por até 10 rodadas do Brasileirão. O jogador de 20 anos viaja nesta segunda-feira (8) para se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Mundial da categoria.
A diretoria do Peixe chegou a um acordo com o jogador para a liberação. Em busca de uma venda na janela de transferências de julho, o Santos entende que a disputa do Mundial pode valorizar Marcos Leonardo, que possui multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 550 milhões). O torneio de seleções de base acontece entre os dias 20 de maio e 11 de junho, na Argentina.